Os cães podem comer ovos crus?
Tempo de leitura: 04 minutos 😉
Uma das perguntas mais frequentes é: "Os cães podem comer ovos?" E existem muitos mitos e equívocos sobre alimentos crus e ovos!
Parece que o pobre ovo é freqüentemente lembrado como um alimento perigoso para os cães. Mas é isso?
Alguns dizem que os ovos são muito ricos em colesterol ... ou temem que possam causar salmonela e causar deficiência de biotina.
Será?
Os ovos são uma fonte barata e segura de comida crua para o seu cão. E são uma das refeições mais completas e nutritivas que você pode escolher!
Então, vamos revisar os fatos em torno da resposta: “Os cães podem comer ovos?”
As preocupações de saúde e fatos sobre a alimentação de ovos para cães
Eu gostaria de compartilhar com você algumas das preocupações mais comuns e os benefícios para a saúde de alimentar seus cães com ovos. Para que você possa se sentir confiante de que está melhorando sua dieta e saúde ao alimentá-los.
Ovos são uma fonte alimentar completa
Os ovos são uma importante fonte de nutrição não apenas para quem os ingere, mas também para os pintinhos que vivem dentro deles. Os ovos contêm todos os nutrientes necessários para o crescimento de um novo frango.
E é por isso que os ovos também são uma das fontes mais completas de aminoácidos, os blocos de construção das proteínas . Portanto, alimentá-lo é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de proteínas.
Ovos fornecem nutrientes, vitaminas e minerais
Além de proteína, alimentar seu cão com ovos é uma maneira fácil de oferecer a ele uma variedade de suporte nutricional. Eles fornecem muitos componentes nutricionais importantes, incluindo:
- Vitamina A
- Riboflavina
- Folato
- Vitamina b12
- Ferro
- Selênio
- Ácidos graxos
Clara de ovo contém inibidores de enzimas
Uma das razões pelas quais as pessoas se preocupam com a alimentação dos ovos é a clara do ovo. Isso ocorre porque a clara do ovo contém inibidores enzimáticos. E a preocupação é que eles podem interferir na digestão, principalmente em animais muito jovens e velhos.
Isso é verdade, mas significa apenas que os ovos não devem ser o esteio da dieta do seu cão. Se você está alimentando uma dieta fresca bem balanceada, não o estará colocando em risco.
Na verdade, é perfeitamente seguro alimentar um cachorro comum com vários ovos por semana. Você pode começar alimentando seu cão com apenas um ovo. Se você não encontrar evidências de distúrbios digestivos, ele não deverá ter problemas com a adição de ovos como parte de sua dieta.
Cozinhar a clara do ovo ajudará a evitar esse problema ... mas a maior parte da nutrição será perdida. Então alimente-os crus, se puder.
Alimentar clara de ovo causa deficiência de biotina em cães?
A clara do ovo contém avidina, um inibidor da biotina. A biotina é uma das vitaminas B. É importante para o crescimento celular do seu cão, metabolismo dos ácidos graxos e sua pele e pêlo saudáveis.
No entanto, as deficiências de biotina são bastante raras. E seria necessário comer uma quantidade extraordinária de ovos para criar uma deficiência.
As gemas são muito ricas em biotina, portanto, se você dar um ovo inteiro, haverá poucas preocupações. Quando você fornece uma dieta completa e fresca, também há outras boas fontes de biotina em sua dieta. O fígado é uma fonte particularmente boa.
Novamente, cozinhar a clara do ovo eliminará esse possível risco, mas seu cão perderá muito do valor nutricional.
Ovos não são um risco de Salmonella?
Seu cachorro está realmente bem equipado para lidar com as bactérias em alimentos crus ...
Mas existem algumas coisas que você deve considerar ao escolher seus ovos para manter os níveis bacterianos em um nível normal.
A saúde da galinha que põe os ovos é muito importante. O ideal é alimentar o seu cão com ovos de galinhas orgânicas e saudáveis.
Alimentando ovos de qualidade junto com o armazenamento adequado e mantendo os ovos resfriados, você manterá as bactérias em um nível administrável.
Alimentando o ovo inteiro ... Não se esqueça das cascas
Ok, então agora tenho certeza de que você está vendo por que alimentar seus cães com ovos é uma ótima ideia. E discutimos alimentar o ovo inteiro e por que a clara do ovo só deve ser para pessoas, não para cães.
Mas quando digo o ovo inteiro, realmente quero dizer o ovo inteiro.
Alimentar seu cão com um ovo inteiro quebrado inclui a casca. Sim, você leu certo. Isso oferece uma fonte de alimento quase completa.
Ou você pode secar as cascas para alimentar mais tarde. Basta moê-los até que estejam em pó. Você pode espalhar o pó na próxima refeição do seu cão.
Hora do lanche
Os ovos são baratos, facilmente obtidos e uma excelente fonte de nutrição para seu cão. Os benefícios gerais dos ovos para a saúde certamente superam os riscos.
Mas é importante lembrar que muitos ovos são pulverizados com um produto químico para torná-los brilhantes ... por isso, é melhor obter seus ovos de um agricultor orgânico.
E ao alimentar ovos inteiros, como a natureza pretendia, você neutralizará quaisquer possíveis desequilíbrios prejudiciais.
Portanto, experimente alimentar seu cachorro com alguns ovos por semana e você terá uma saúde melhor, por dentro e por fora. E da próxima vez que ouvir alguém perguntar: “Os cães podem comer ovos?”, Você pode compartilhar com segurança todos os motivos pelos quais eles precisam deles.
Formatação - AVet Sistêmica Integrativa
Instagram: https://www.instagram.com/avet_sistemicaintegrativa/?r=nametag
Comentários
Postar um comentário